Conferência para desenvolvedores da Apple, programada para junho, deve revelar novidades sobre iOS, mas não terá lançamentos de novos produtos

A Apple divulgou nesta quarta-feira (24) que a sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, será realizada entre os dias 10 e 14 de junho, em San Francisco (EUA). De acordo com comunicado divulgado pela empresa, o evento terá novidades "sobre o futuro do iOS e do OS X", respectivamente os sistemas do iPhone e iPad e dos computadores da linha Mac.

LEIA TAMBÉM:
Compare o Galaxy S4 com o iPhone 5

Novo sistema do iPhone será apresentado em junho
Getty Images
Novo sistema do iPhone será apresentado em junho

"Nossos desenvolvedores tiveram o ano mais rentável de todos os tempos e estamos animados para mostrar os últimos avanços em tecnologias de software e ferramentas de desenvolvimento que os ajudarão a criar novos aplicativos. Mal podemos esperar para colocar as novas versões do iOS e do OS X nas mãos deles", diz Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, em comunicado.

A conferência, no entanto, não deve conter novidades em novos produtos. De acordo com Tim Cook, que apresentou os resultados da Apple ontem, a empresa não planeja lançar novos produtos até o outuno de 2013 (no hemisfério norte, o outono começa em setembro). Em alguns anos anteriores, a Apple aproveitou para lançar novos produtos na conferência, como o iPhone 4.

Contudo, as duas últimas versões do smartphone, o iPhone 4S e o iPhone 5 , foram lançadas no segundo semestre, nos meses de outubro de 2011 e setembro de 2012, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.