Serviço poderá permitir acesso de usuários a serviço de streaming de vídeo, além de loja virtual que permite aluguel e compra de cópias digitais de filmes

A Amazon planeja lançar uma central multimídia para conectar aparelhos de TV a conteúdos armazenados na nuvem, como filmes e vídeos, de acordo com fontes do jornal The New York Times . A empresa, que está desenvolvendo um set-top box, já negocia com provedores de conteúdo para distribuir serviços de streaming de vídeo por meio do novo dispositivo. O novo produto deve ser lançado entre setembro e novembro de 2013.

LEIA TAMBÉM:
Compare centrais multimídia à venda no Brasil

De acordo com o jornal, é provável que a central multimídia permita assistir filmes oferecidos pela própria Amazon. A empresa oferece o serviço Amazon Prime Video, uma espécie de Netflix que tem um acervo de mais de 40 mil filmes e episódios de séries de TV. O serviço custa US$ 79 (cerca de R$ 158). Além dele, a Amazon possui uma biblioteca de mais de 150 mil títulos, que podem ser alugados ou comprados pela internet.

A estratégia da empresa ainda não está clara, já que seu serviço de vídeo já está disponível em outros dispositivos que permitem conectar TVs à internet, como consoles de videogames e tocadores de Blu-ray. Um aplicativo de acesso ao Amazon Prime Video também pode ser encontrado em TVs conectadas de fabricantes como Panasonic, Samsung e Sony.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.