Busca permitirá encontrar aplicativos iguais ou similares aos do Android para baixar em smartphones com sistema operacional da Microsoft

Imagem oferecida pela empresa de desenvolvimento mostra interface de novo aplicativo da Microsoft
Reprodução
Imagem oferecida pela empresa de desenvolvimento mostra interface de novo aplicativo da Microsoft

A Microsoft planeja lançar um aplicativo para convencer atuais usuários de smartphones com sistema operacional Android a migrarem para aparelhos com Windows Phone.

De acordo com o site Neowin , o aplicativo deve se chamar "Mude para Windows Phone" e permitirá buscar aplicativos para Windows Phone similares aos que os usuários têm instalado em seus smartphones com Android.

O aplicativo, desenvolvido pela Microsoft em parceria com uma empresa terceirizada, cria um backup virtual no SkyDrive dos aplicativos Android que o usuário instalou.

Depois, ao utilizar um smartphone com Windows Phone, o aplicativo indicará as versões dos aplicativos que existem na Windows Store ou similares. É o caso do Instagram, que ainda não possui versão para esta plataforma.

O aplicativo, segundo o site, deve ser anunciado pela Microsoft na próxima semana. Até o momento, não há indicações de que a Microsoft anunciará uma versão do "Mude para Windows Phone" para o iPhone, smartphone da Apple. Procurada pelo site, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.