Aplicativo é focado em informações úteis no exato momento em que o usuário abre a ferramenta

O Google Now, aplicativo focado em informações úteis no momento em que a ferramenta é usada, acaba de ganhar uma versão para iOS, sistema usado no iPhone, iPad e iPod Touch. Para usar o Google Now nos aparelhos da Apple, basta atualizar o aplicativo Google Search. O Google Now foi criado originalmente para Android e já funciona em aparelhos com versões 4.1 ou superior do sistema

Nos aparelhos da Apple, o Google Now funciona como um recurso extra do Google Search. Ele reúne vários tipos de informações, como previsão do tempo, cotação de ações, informações sobre restaurantes, bares e eventos, mapas e esportes, entre outros assuntos. Essas informações são exibidas em blocos, chamados de cards.

Google Now agora está no iPhone e no iPad
Divulgação
Google Now agora está no iPhone e no iPad


O diferencial do aplicativo é exibir apenas as informações úteis no momento em que o usuário acessa a ferramenta. Por exemplo, o usuário pode configurar times (do futebol europeu, NBA ou NFL) que deseja seguir. Quando um jogo do time seguido começa, o Google Now exibe um card com o andamento do jogo. 

O Google Now também usa o GPS do aparelho para exibir informações sobre restaurantes e eventos próximos do usuário, além de restaurantes e eventos. 

Outro recurso interessante do Google Now é a integração com a agenda do Google. O Google Now usa informações de trânsito do Google Mapas para avisar o usuário quando ele deve sair de um lugar para chegar a tempo de seu compromisso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.