Tablet ganhou novo design, mais parecido com linha Galaxy Note, e processador mais poderoso, de 1.2 GHz com dois núcleos

A Samsung anunciou, na Coreia do Sul, a terceira geração do tablet Galaxy Tab com tela de 7 polegadas. O produto, que chegará às lojas dos primeiros países em maio, ganhou novo design, mais parecido com os tablets da linha Galaxy Note. A Samsung ainda não divugou o preço sugerido do produto, nem quando ele deve chegar ao País.

LEIA TAMBÉM:
Galaxy Tab 2 ganha atualização para Android 4.1 no Brasil

Galaxy Tab 3, com tela de 7 polegadas, ganhou design mais refinado e chip mais poderoso
Divulgação
Galaxy Tab 3, com tela de 7 polegadas, ganhou design mais refinado e chip mais poderoso

Além do novo design, o tablet rodará o sistema operacional Android na versão 4.1 ou Jelly Bean e é equipado com processador de 1.2 GHz de dois núcleos. A tela do produto possui resolução de 1.024 x 600 pixels e ele oferece duas câmeras, sendo a frontal de 1.2 megapixel para videochamadas, e a traseira de 3 megapixels. O produto estará disponível em versões com 8 GB ou 16 GB de memória e com conexão só Wi-Fi ou Wi-Fi e 3G.

O produto terá bateria de longa duração, 9,9 milímetros de espessura e pesa apenas 302 gramas. Além disso, o produto possui conexão Bluetooth e USB, além de entrada para cartão de memória microSD que suporta até 64 GB adicionais.

Linha de tablets cresce

Com o lançamento da terceira geração do Galaxy Tab de 7 polegadas, a Samsung passa a oferecer um extensa linha de tablets, que já conta com o Galaxy Tab 2, com tela de 10,1 polegadas, e Galaxy Tab com tela de 8,9 polegadas, além dos modelos da linha Galaxy Note, de 10,1, 8 e 7,7 polegadas, que oferecem uma caneta que permite desenhar e escrever na tela.

O Galaxy Note de 8 polegadas é o mais recente lançamento da empresa no mercado de tablets, anunciado durante o Mobile World Congress 2013, maior congresso de mobilidade do mundo realizado em Barcelona (Espanha).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.