Novo tablet da Samsung possui processador de 1,6 GHz com quatro núcleos, além de câmera de 5 megapixels

O Galaxy Note 8.0, tablet da linha Samsung Galaxy com tela de 8 polegadas, chega esta semana às lojas do Brasil com preço de R$ 1,6 mil. O produto, anunciado durante o Mobile World Congress , maior congresso de celulares do mundo realizado em Barcelona (Espanha) em fevereiro, será vendido no Brasil na versão com memória de 16 GB e com conexões Wi-Fi e 3G.

LEIA TAMBÉM:
Após impasse entre Google e Asus, Nexus 7 começa a ser vendido no Brasil

Galaxy Note 8.0 é versão do tablet da Samsung para competir com iPad Mini
Claudia Tozetto
Galaxy Note 8.0 é versão do tablet da Samsung para competir com iPad Mini

Um dos destaques do novo tablet, que chega com preço mais alto que os concorrentes com tela de 7 polegadas como o Nexus 7, o FonePad e o Iconia B1, é o processador de 1,6 GHz com quatro núcleos. O Galaxy Note 8.0 também possui uma câmera traseira que fotografa com resolução de 5 megapixels e outra frontal, de 1.3 megapixel, para videochamadas.

O novo tablet da Samsung grava vídeos com resolução full HD (1080p) e oferece a caneta S Pen, que permite escrever na tela do tablet no aplicativo de anotações que acompanha o produto. Outros aplicativos desenvolvidos pela própria Samsung também vêm pré-carregados no tablet, como o S Planner e o cliente de e-mail com suporte para anotações feitas à mão.

O produto possui conexão USB 2.0, Bluetooth 4.0, além de GPS e sensor de proximidade, bússola e acelerômetro. O produto possui entrada para cartão de memória microSD de até 64 GB de memória. Segundo a fabricante, a bateria do produto é de longa duração.

Confira abaixo o vídeo feito pelo iG (em inglês) durante a apresentação do produto no Mobile World Congress:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.