Tablet com tela Retina estaria nos planos da Apple, segundo DisplaySearch

O iPad Mini deve ganhar em breve uma versão com rela de alta resolução do tipo Retina, segundo a consultoria DisplaySearch. Em entrevista à Cnet , Richard Shim, analista da consultoria, afirmou que uma nova versão do iPad Mini deve chegar entre julho e setembro. As maiores novidades do aparelho seriam um processador melhor e uma tela do tipo Retina, segundo Shim. 

iPad Mini deve ganhar nova versão em breve
Getty Images
iPad Mini deve ganhar nova versão em breve

A marca Retina é usada pela Apple em telas com alta densidade de pixels. Segundo a empresa, nessas telas é impossível identificar os pixels quando o usuário está a uma distância normal do aparelho.

Atualmente, os aparelhos iPad, iPhones 4, 4S e 5 e iPods Touch têm telas Retina. Ela está também na linha de notebooks Macbook Pro. 

O iPad Mini foi lançado em novembro do ano passado como aposta da Apple no crescente mercado de tablets menores, com telas entre 7 e 8 polegadas.

A empresa não divulgou até o momento o número de unidades vendidas, mas consultorias estimam que o iPad Mini pode ser responsável por cerca de metade das vendas da linha iPad , que subiram mais de 60% em um ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.