Adobe muda modelo de venda de seus programas gráficos

A Adobe anunciou nesta terça-feira (7) uma mudança radical em seu modelo de venda de software. A partir das próximas versões, nenhum dos softwares da empresa será vendido em caixa, nem poderá ser comprado com um só pagamento.

A Adobe passará a adotar o modelo de assinatura de software a partir de junho. Para usar os novos produtos da empresa o usuário terá que pagar uma mensalidade. Nos Estados Unidos, a mensalidade padrão será de US$ 50 para todos os produtos, ou de US$ 20 para uma aplicacação. Mas a Adobe oferecerá outros planos de assinatura.

A mudança vale apenas para os novos produtos da Adobe. Quem já tem a licença de uma versão antiga não terá que pagar para continuar a usar seus programas.

A Adobe produz vários programas gráficos muito usados por profissionais, incluindo Photoshop,  Dreamweaver e Illustrator. As novas versões desses programas serão batizadas de CC (de Creative Cloud, nome dado ao novo pacote de aplicativos). Assim, teremos Photoshop CC, Illustrator CC, Dreamweaver CC e assim por diante.

Mais informações (em inglês) podem ser encontradas no site da Adobe .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.