Aparelho é o primeiro com novo sistema BlackBerry 10

A BlackBerry anunciou nesta terça-feira (7) a chegada de seu novo smartphone ao Brasil. O Z10, aparelho mais avançado da empresa atualmente no mercado, chega ao País a partir desta terça-feira por R$ 2.450. 

Análise: Com Z10, BlackBerry mostra que ainda está viva

O Z10 tem tela sensível ao toque de 4,2 polegadas, resolução de 1.280 x 756 e densidade de pixels de 356 ppp e câmera traseira de 8 megapixels, além da dianteira com gravação de vídeo em 720p. O aparelho tem ainda processador de 1,5 GHz e dois núcleos e 2 GB de memória RAM.

Veja imagens do BlackBerry Z10

O aparelho será vendido nas cores branca e preta. O Z10 tem 16 GB de memória de armazenamento e entrada para cartão de memória microSD de até 32 GB. Além de conexões obrigatórias como Wi-Fi e Bluetooth, o Z10 tem conexão sem fio NFC e suporta redes 4G.

O Z10 é o primeiro aparelho com o novo sistema BlackBerry 10. Esse sistema tem com um de seus destaques o BlackBerry Hub. Nessa interface é possível acessar e-mails, atualizações de redes sociais, compromissos de agenda e outras atividades sem ter que trocar de aplicativo. Para acessar o BlackBerry Hub a partir de qualquer tela, basta deslizar o dedo de baixo para cima e depois para a direita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.