Apos seis meses de testes, empresa anuncia lançamento oficial do Norton Zone e oferece 20 GB aos primeiros usuários do serviço

A Norton começou a notificar os primeiros usuários sobre o lançamento do serviço Norton Zone, serviço de backup em nuvem que pretende concorrer com o Dropbox, Google Drive e similares. No e-mail sobre o lançamento, a empresa oferece 20 GB de espaço gratuito aos cadastrados no período de testes.

Apresentado em novembro de 2012, o Norton Zone representa a tentativa da Symantec, fabricante do antivirus Norton, de diversificar seu portifólio de produtos. A empresa, que até agora só atuava no mercado de software de segurança para usuários domésticos e empresas, oferece agora 5 GB de espaço gratuito na nuvem para armazenar arquivos.

O diferencial do serviço, de acordo com a Norton, é a proteção contra vírus e outras ameaças: todos os arquivos armazenados pelos usuários passam por uma verificação antes de serem compartilhados com outras pessoas. Os documentos, fotos e vídeos guardados pelo Norton Zone também são criptografados. Assim, somente o dono da conta pode acessar o conteúdo dos arquivos.

O novo serviço é compatível com sistemas Windows, MacOS, iOS (iPhone e iPad) e Android. O usuário precisa baixar um aplicativo para o computador, smartphone ou tablet para gerenciar os arquivos armazenados.

Nos computadores, o aplicativo cria uma pasta para armazenar os arquivos. Eles são sincronizados após modificações feitas pelo usuário. Para usar o serviço, e preciso fazer um cadastro por meio do site oficial (www.nortonzone.com).

Procurada pelo iG , a Norton confirma o final dos testes e promete anunciar mais detalhes sobre o serviço em breve. Até o momento, a empresa não anunciou quanto cobrará de quem quiser ampliar o espaço de armazenamento além dos 5 GB oferecidos gratuitamente. Uma versão em português do Norton Zone deve ser lançada ao Brasil até o final de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.