Sistema da Microsoft está atrás de concorrentes na quantidade de programas disponíveis

Um ponto fraco do sistema Windows Phone, da Microsoft, é a falta de aplicativos em relação a rivais como iPhone e Android. Para eliminar essa distância, a Microsoft vem trabalhando fortemente com criadores de aplicativos populares e, nesta terça-feira (7), esse esforço produziu dois resultados.

O primeiro é o novo aplicativo do YouTube, criado pela própria Microsoft em colaboração com o Google. O aplicativo anterior do YouTube para Windows Phone era pouco mais do que um atalho para o serviço.

Já o novo aplicativo, exclusivo para aparelhos com a versão 8 do Windows Phone, tem recursos como marcação de vídeos, acesso a listas e canais e a capacidade de adicionar atalhos para busca de vídeo à tela inicial dos aparelhos. O aplicativo também permite compartilhar os vídeos em redes sociais e gerenciar vídeos publicados e outras informações da conta do YouTube.

A segunda boa notícia para os fãs do Windows Phone é o novo aplicativo do Foursquare. O novo aplicativo foi produzido em colaboração com a Microsoft e com a Nokia, e é otimizado para os smartphones Lumia. O aplicativo foi criado para o Windows Phone 8, mas o Foursquare afirma que alguns dos recursos poderão ser usados futuramente em aparelhos com versões anteriores.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.