Tamanho do texto

Tablet pode ser anunciado durante o Google I/O principal evento do Google

Um dos tablets mais populares do mercado, o Nexus 7 pode ganhar uma nova versão em breve. Um relatório do respeitado analista Ming-Chi Kuo, obtido pelo site 9to5Google , indica que um novo Nexus 7 será apresentado na próxima semana durante o Google I/O, conferência do Google para desenvolvedores que começa na próxima quarta-feira (15).

LEIA TAMBÉM:
Teste: Nexus 7 deixa concorrentes comendo poeira 

Nexus 7 é um dos tablets mais populares entre modelos de 7 polegadas
Getty Images
Nexus 7 é um dos tablets mais populares entre modelos de 7 polegadas

Segundo o analista, o novo tablet seria vendido pelo mesmo preço de US$ 200 dólares nos EUA e começaria a chegar às lojas em junho ou julho. Essa informação reforça rumores anteriores que davam conta de que a venda começaria em julho.

O novo Nexus teria um processador Qualcomm Snapdragon APQ 8064 de quatro núcleos, e a mesma tela de 7 polegadas, mas com resolução maior, de 1.920 x 1.200 pixels. 

O novo Nexus 7 pode ainda ter uma câmera traseira de 5 megapixels para fotos e carregamento de energia sem uso de fios, por meio do padrão sem fio Qi. 

Sucesso de vendas

Desde que chegou ao mercado, no segundo semestre do ano passado, o Nexus 7 tem sido um sucesso de vendas. No Brasil, após uma polêmica entre Google e Asus que atrasou o lançamento do produto, o Nexus 7 finalmente chegou há cerca de duas semanas, exclusivamente no site do Walmart. Metade do estoque disponível se esgotou no primeiro dia de vendas.