Tamanho do texto

Executivo da Microsoft concedeu entrevista ao programa "60 Minutes" da rede de televisão americana CBS e afirmou que Jobs tinha "grande senso de design"

Em uma entrevista à rede de televisão americana CBS , Bill Gates, cofundador da Microsoft, contou detalhes de seu último encontro com Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple, antes de sua morte . Apesar de rivais durante a maior parte de suas vidas por conta da rivalidade dos computadores com Windows e do Mac no mercado global, Gates se emocionou ao lembrar de sua última visita à Jobs. Confira alguns trechos da entrevista (em inglês) no vídeo abaixo:

De acordo com Gates, Jobs não estava melancólico no dia da visita, mas conversou com ele sobre o fato de os dois terem contribuído com seus produtos para a melhoria da educação. "Falamos sobre o que aprendemos, sobre nossas famílias, sobre tudo", disse Gates, durante a entrevista. Durante a visita, Jobs mostrou a Gates o projeto de seu barco, que foi lançado oficialmente em outubro de 2012, na Holanda.

Sobre as criações de Steve Jobs, Gates afirmou que a Microsoft desenvolveu tablets, "muitos tablets", bem antes da Apple lançar o iPad. "Mas eles conseguiram juntar as peças de um jeito que fizesse sucesso", disse Gates, durante a entrevista. Quando questionado sobre uma habilidade que Jobs tinha e que Gates gostaria de ter, o cofundador da Microsoft respondeu "senso de design".

"O fato é que ele, com este pequeno repertório de engenharia, ele mostrou um senso de design que o levou na direção correta ao desenvolver produtos. Ele tinha um senso de marketing intuitivo e impressionante", disse Gates, durante a entrevista à CBS. Antes de conceder a entrevista à rede de TV, Jobs já havia falado sobre seu último encontro com Jobs ao escritor Walter Isaacson, autor da única biografia autorizada de Jobs.