Executivo da Microsoft concedeu entrevista ao programa "60 Minutes" da rede de televisão americana CBS e afirmou que Jobs tinha "grande senso de design"

Em uma entrevista à rede de televisão americana CBS , Bill Gates, cofundador da Microsoft, contou detalhes de seu último encontro com Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple, antes de sua morte . Apesar de rivais durante a maior parte de suas vidas por conta da rivalidade dos computadores com Windows e do Mac no mercado global, Gates se emocionou ao lembrar de sua última visita à Jobs. Confira alguns trechos da entrevista (em inglês) no vídeo abaixo:

De acordo com Gates, Jobs não estava melancólico no dia da visita, mas conversou com ele sobre o fato de os dois terem contribuído com seus produtos para a melhoria da educação. "Falamos sobre o que aprendemos, sobre nossas famílias, sobre tudo", disse Gates, durante a entrevista. Durante a visita, Jobs mostrou a Gates o projeto de seu barco, que foi lançado oficialmente em outubro de 2012, na Holanda.

Sobre as criações de Steve Jobs, Gates afirmou que a Microsoft desenvolveu tablets, "muitos tablets", bem antes da Apple lançar o iPad. "Mas eles conseguiram juntar as peças de um jeito que fizesse sucesso", disse Gates, durante a entrevista. Quando questionado sobre uma habilidade que Jobs tinha e que Gates gostaria de ter, o cofundador da Microsoft respondeu "senso de design".

"O fato é que ele, com este pequeno repertório de engenharia, ele mostrou um senso de design que o levou na direção correta ao desenvolver produtos. Ele tinha um senso de marketing intuitivo e impressionante", disse Gates, durante a entrevista à CBS. Antes de conceder a entrevista à rede de TV, Jobs já havia falado sobre seu último encontro com Jobs ao escritor Walter Isaacson, autor da única biografia autorizada de Jobs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.