Xperia ZR oferece tela de 4,6 polegadas e câmera que fotografa com 13 megapixels, além de processador de quatro núcleos

A Sony anunciou nesta segunda-feira (13) um novo smartphone com tela de 4,6 polegadas e capacidade de fotografar com resolução de 13 megapixels e filmar em alta resolução (HD) embaixo d'água. Ao contrário do Xperia Z, smartphone mais avançado da Sony atualmente no mercado, o Xperia ZR suporta imersão total na água pelo período indicado sem danificar as partes internas do produto.

Siga o iG Tecnologia no Facebook

Xperia ZR, da Sony, é equipado com processador de quatro núcleos desenvolvido pela Qualcomm
Reprodução
Xperia ZR, da Sony, é equipado com processador de quatro núcleos desenvolvido pela Qualcomm

O novo produto, chamado de Xperia ZR, vem equipado com processador Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz com quatro núcleos e é compatível com redes 4G (LTE). A Sony ainda não anunciou o preço do produto, que chega ao mercado até a metade de 2013.

Veja testes do Galaxy S4, Nexus 4, Galaxy Note II e outros smartphones

De acordo com a Sony, o novo smartphone pode ficar embaixo d'água em uma profundidade de até 1,5 metro por até 30 minutos. A câmera do produto possui sensor Exmor RS para celulares, além de HDR e redução de ruído.

O produto também é compatível com a tecnologia NFC (Near Field Communications), que permite trocar arquivos entre celulares e fazer pagamentos com o celular. A memória interna do produto é de 8 GB, mas o produto possui entrada para cartão de memória microSD.

Xperia ZQ

Atualmente, o smartphone mais avançado da Sony à venda no Brasil é o Xperia ZQ . Anunciado durante o Mobile World Congress, ele é uma versão do Xperia Z, adaptada para os consumidores brasileiros. O produto tem preço sugerido de R$ 2.049 no País e traz tela de 5 polegadas e câmera de 5 megapixels.

Veja smartphones 4G à venda no Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.