Microsoft acaba com rumores de que atualização para Windows 8.1 seria paga

A primeira grande atualização para o Windows 8 será grátis e chegará no segundo semestre, de acordo com a Microsoft. A informação foi confirmada por Tami Reller, principal executiva da divisão Windows, durante uma palestra realizada em Boston, informa a Cnet .

Leia também:
Seis meses após lançamento, Windows 8 chega a 100 milhões de licenças vendidas

Com a confirmação, a Microsoft acaba com os rumores de que a atualiação para Windows 8.1 (versão conhecida como Windows Blue) seria paga. Alguns analistas especulavam que, a partir do Windows 8, a Microsoft adotaria um padrão similar ao da Apple. A fabricante dos computadores Mac já há alguns anos lança atualizações anuais pagas para seu sistema.

A Microsoft não revelou detalhes sobre a atualização, mas analistas esperam que ela traga alguns recursos que foram abandonados no Windows 8. Entre eles estariam a volta do botão Iniciar , removido no Windows 8, e a capacidade de iniciar o computador diretamente no modo desktop, sem passar pela nova interface do Windows 8.

Outra novidade da versão 8.1 é que, a partir dela, o Windows poderá ser usado em tablets menores , com telas entre 7 e 8 polegadas. Atualmente, por questões técnicas, o sistema está presente apenas em tablets com telas de 10 polegadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.