Usuários poderão usar novo serviço de compartilhamento de fotos desenvolvido pela Hipstamatic para publicar fotos no Instagram

Os usuários de smartphones com sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, ainda não têm um aplicativo nativo do Instagram , mas a Nokia tenta mudar este quadro com o Lumia 925 . Durante o lançamento do produto, em Londres (Reino Unido), a empresa anunciou que o aplicativo Oggl estará disponível para os usuários do novo smartphone. Por meio da integração de contas, é possível publicar fotos no Instagram a partir do Oggl.

LEIA TAMBÉM:
Nova versão do Lumia chega com acabamento em alumínio e melhor câmera

Oggl, aplicativo da Hipstamatic, estará disponível em smartphones Lumia
Reprodução
Oggl, aplicativo da Hipstamatic, estará disponível em smartphones Lumia

Similar ao Instagram, o Oggl é um aplicativo desenvolvido pela Hipstamatic, a mesma empresa que desenvolve outros aplicativos populares, como o Cinemagraph. Ele permite que os usuários adicionem filtros a imagens fotografadas com a câmera e descubram fotos publicadas por amigos ou outros usuários do aplicativo. Lançado há apenas três dias para iPhone e iPad, o Oggl ainda está restrito a convidados.

"Nós estamos ouvindo as vozes sobre o Instagram. Por enquanto, temos uma tecnologia complementar ao Instagram. Continuaremos trabalhando [no acordo com o Instagram]", disse Matt Rothschild, chefe de vendas da Nokia para Américas, ao site TechCrunch . De acordo com o site, Stephen Elop, CEO da Nokia, e Steve Ballmer, CEO da Microsoft, já fizeram reuniões com a equipe do Instagram e, inclusive, ofereceram um investimento para que o aplicativo seja desenvolvido.

Além do Oggl, a Nokia lançou outros recursos para melhorar a experiência dos usuários de smartphones Lumia com a câmera. Além de adicionar uma sexta lente ao hardware do aparelho, de modo que ele capte melhor a luz natural do ambiente, a empresa também adicionou um conjunto de recursos chamado Smart Camera, que fotografa várias imagens em sequência, de modo que o usuário possa ter a melhor foto possível.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.