Após testes, Consumer Reports colocou aparelho mais avançado da linha da Samsung com sistema operacional Android à frente do Optimus G, fabricado pela LG

O smartphone Galaxy S4, da linha Galaxy da Samsung, está em primeiro lugar no ranking de melhores smartphones realizado pela Consumer Reports , associação de defesa de consumidores nos Estados Unidos. Nos testes realizados pelos técnicos da Consumer Reports, o Galaxy S4 desbancou o Optimus G, fabricado pela LG, que ficou em primeiro lugar no ranking por alguns meses.

LEIA TAMBÉM:
Compare o Galaxy S4 com os rivais

Galaxy S4, da Samsung, se deu bem nos testes da Consumer Reports e superou o Optimus G
André Cardozo/iG
Galaxy S4, da Samsung, se deu bem nos testes da Consumer Reports e superou o Optimus G

Segundo a Consumer Reports, o aparelho possui uma tela de 5 polegadas de alta resolução (1080p) "excelente", que é sensível o bastante para ser tocada quando se está usando luvas.

O aparelho também é apontado como o melhor por possuir "multitarefa real", já que permite abrir dois aplicativos em paralelo. "A bateria e a qualidade da chamada variaram levemente entre operadoras, assim como ocorreu com o Optimus G", diz a equipe da associação, em comunicado.

Um dos diferenciais do produto, segundo a associação, é o sensor de infravermelho que é integrado ao produto e permite controlar televisões, set-top boxes e aparelhos de DVD e Blu-ray fabricados por diferentes empresas.

Galaxy S4 com Android puro

Segundo a Consumer Reports, a associação "está ansiosa" para testar o Galaxy S4 com sistema operacional Android "puro", anunciado pelo Google durante sua conferência para desenvolvedores, a Google I/O, realizada em San Francisco (EUA) na semana passada. O produto chega às lojas dos EUA no final de junho.

Alguns rumores apontam que o Galaxy S4 pode ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Android 4.3, nova versão do sistema operacional do Google. A equipe da Consumer Reports afirma que avaliará os novos recursos e o impacto do uso de um sistema sem customizações no desempenho do produto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.