Livraria Cultura, que vende e-readers da marca com exclusividade, começa pré-venda do produto nesta quarta-feira

O mais recente leitor de livros digitais anunciado pela Kobo, o Aura HD chegará ao Brasil em julho. Lançado em abril nos Estados Unidos, o produto possui a maior resolução de tela do mercado: 1440 x 1080 pixels em uma tela de tinta eletrônica (e-ink) de 6,8 polegadas, que também supera os concorrentes. Outros modelos fabricados pela Kobo e o Kindle, e-reader da Amazon, possuem tela de 6 polegadas.

LEIA TAMBÉM:
Tablet ou e-reader? Conheça as diferenças
Compare o Kobo Touch e o Kindle

Aura HD tem tela de alta resolução
Divulgação
Aura HD tem tela de alta resolução

Além de ter a maior resolução do mercado, o Aura HD possui a maior densidade de pixels, com 265 pixels por polegada. Para efeito de comparação, o Kindle Paperwhite tem densidade de 212 ppp. A tela do Aura HD tem iluminação traseira, como a do Kindle Paperwhite.

O Kobo Aura HD possui processador de 1 GHz, o que torna mais rápida a virada de página dos livros eletrônicos. O produto possui memória interna de 4 GB (expansível para até 32 GB por meio de cartão microSD). O e-reader possui 24 tipos de fonte e 10 tamanho de letra, para facilitar a leitura de e-books.

No Brasil, os e-readers da Kobo são distribuídos com exclusividade pela Livraria Cultura. O Kobo Aura HD está em pré-venda, por R$ 600. Atualmente, os modelos vendidos no Brasil são o Kobo Touch e o Kobo Glo. O principal concorrente do Kobo é a linha de e-readers Kindle, da Amazon, também à venda no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.