Empresa convidou imprensa internacional para acompanhar evento planejado para 20 de junho, no Reino Unido

A Samsung deve anunciar, em 20 de junho, novos smartphones com o sistema operacional Android, do Google, mas também com o sistema operacional Windows Phone 8, da Microsoft. A empresa convidou a imprensa internacional para acompanhar os próximos lançamentos em um evento realizado em 20 de junho, na cidade de Londres (Reino Unido).

LEIA TAMBÉM:
Análise - Galaxy S4 traz mais recursos no mesmo pacote

Imprensa internacional recebeu convite da Samsung para acompanhar lançamentos da linha Galaxy e Ativ
Reprodução
Imprensa internacional recebeu convite da Samsung para acompanhar lançamentos da linha Galaxy e Ativ

A empresa não deu mais detalhes sobre os lançamentos, apenas informou que serão relacionados à linha Ativ, com Windows Phone, e à linha Galaxy, com Android.

O último smartphone da linha Galaxy lançado foi o Galaxy S4, smartphone topo de linha da Samsung, que acaba de superar a marca de 10 milhões de unidades vendidas em apenas um mês após o lançamento.

A linha Ativ, por outro lado, não tem recebido tanta atenção da Samsung, que lançou o último aparelho em agosto de 2012, durante a IFA, feira de eletrônicos realizada na Alemanha.

O Ativ S, inclusive, foi lançado no Brasil em fevereiro de 2013, sendo o primeiro smartphone com Windows Phone 8 a chegar ao País. Contudo, a Samsung não anunciou o lançamento do produto , que estava disponível em poucas lojas.

Na época, Celso Winik, gerente da área de mobilidade da Microsoft para o Brasil, afirmou que a Samsung deu pouca ênfase ao lançamento do Ativ S, por conta do foco da empresa na plataforma Android, do Google. "A Samsung não está vindo com a mesma força da Nokia, mas o aparelho da Samsung também tem bom desempenho e a informação que temos é que estaria nas lojas em fevereiro", disse o executivo ao iG .

Veja celulares e tablets da família Galaxy


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.