Fontes afirmam que aparelho pode ser um tablet, mas as empresas não confirmam a informação

Reuters

TAIPÉ - A taiuanesa Foxconn se uniu à Fundação Mozilla para lançar um aparelho móvel que roda o sistema operacional Firefox, afirmou uma porta-voz da organização norte-americana sem fins lucrativos. O objetivo da Foxconn é diversificar sua base de clientes para além da Apple.

ZTE Open será um dos primeiros aparelhos com Firefox OS
Getty Images
ZTE Open será um dos primeiros aparelhos com Firefox OS

LEIA TAMBÉM:
LG deve lançar primeiro celular com Firefox OS no Brasil em setembro

A porta-voz da Mozilla em Taipé não quis dar detalhes sobre o dispositivo que será revelado em 3 de junho, mas o canal de notícias Focus Taiwan citou uma "fonte da indústria" afirmando que o aparelho provavelmente será um tablet. As duas empresas se recusaram a comentar a informação.

A Foxconn, que gera cerca de 60% de sua receita com a montagem de produtos para a Apple, viu seu lucro líquido diminuir no último trimestre, depois que as vendas de iPhones e iPads caíram. A maioria dos aparelhos móveis que a Foxconn fabrica utilizam os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. A companhia taiuanesa disse que iria adicionar o Firefox a sua linha de produtos para clientes.

A Mozilla, organização que evoluiu a partir da Netscape, disse durante o Mobile World Congress de Barcelona, em fevereiro, que estava trabalhando com as fabricantes Alcatel (TCL Communication Technology), LG e ZTE para a produção dos primeiros dispositivos com sistema operacional Firefox. Todos os aparelhos serão equipados com processadores Snapdragon, da Qualcomm.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.