Extensão Babblr para Chrome permitirá conversas em tempo real entre usuários do serviço de blogs

Um dos serviços de blog mais populares do mundo, com mais de 30 milhões de usuários e comprado na semana passada por US$ 1 bilhão pelo Yahoo, o Tumblr terá em breve mais um recurso. O aplicativo Babblr, que usa tecnologia em tempo real da Realtime, será incorporado ao serviço. Com isso, usuários do Tumblr poderão organizar conversas em tempo real com pessoas que visitam suas páginas no serviço.

LEIA MAIS:
Conheça mais sobre o Realtime

Tecnologia usada pelo iG, Realtime está entre startups mais valiosas

O Babblr funcionará como uma extensão para o navegador Chrome. Com essa extensão instalada, quem tem um blog no Tumblr poderá criar salas de chat para conversar com quem visita a página (e tenha a extensão instalada). O Babblr terá recursos de moderação e filtros de palavras embutidos. 

No iG, Realtime é usada em enquetes em tempo real, entre outras aplicações
Reprodução
No iG, Realtime é usada em enquetes em tempo real, entre outras aplicações

O Babblr será lançado na loja de extensões do Chrome a partir do dia 3 de junho, ainda em fase de testes. Uma versão final da ferramenta será publicada nas semanas seguintes.

No dia 7 de maio deste ano, uma versão inicial do Babblr foi ao ar, mas o sistema não aguentou o volume de 250 mil usuários e travou. Foi então que os desenvolvedores do Babblr procuraram a Realtime para fornecer a plataforma de tempo real da ferramenta e criar uma nova versão do aplicativo.  

A Realtime é uma empresa especializada em soluções de TI para aplicações de tempo real e integra o grupo brasileiro de tecnologia BRZtech, do qual também faz parte o iG .

A tecnologia criada pela Realtime reduz o tempo entre uma ação do usuário e a visualização dessa interação, eliminando atrasos decorrentes da atualização e publicação de páginas. No iG, ela é usada em enquetes em tempo real que tiveram mais de 230 mil votos. 

Planos futuros

Inicialmente o Babblr poderá ser usado apenas por quem tem o navegador Chrome. Mas os desenvolvedores têm planos de levar a tecnologia para usuários de outros navegadores.

Os criadores do Babblr também têm planos de produzir uma versão para smartphones da ferramenta, expandindo o alcance do recurso para aparelhos móveis. Um recurso de vídeo também deve ser integrado à ferramenta.

Além do Tumblr, os criadores do Babblr pretender incluir o serviço em outras redes sociais e permitir que usuários de um serviço conversem com pessoas de outra rede social.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.