Serviço permite editar e compartilhar vídeos de até seis segundos por meio do microblog e reúne 13 milhões de usuários em todo o mundo

O aplicativo Vine , desenvolvido pelo Twitter, acaba de chegar aos smartphones e tablets com sistema operacional Android, do Google. Ele permite gravar vídeos de até seis segundos e estreou em janeiro com exclusividade no iPhone. Para baixar o Vine para Android, os usuários podem acessar o Google Play  (o aplicativo é compatível apenas com Android 4.0 ou superior).

LEIA TAMBÉM:
"Limitações estimulam criatividade das pessoas", diz cofundador do Twitter

Aplicativo Vine, do Twitter, estreia nos dispositivos com Android
Reprodução
Aplicativo Vine, do Twitter, estreia nos dispositivos com Android

O aplicativo permite compartilhar vídeos de até seis segundos de duração. O Vine cria automaticamente o vídeo a partir de clipes de curtíssima duração. O usuário pode montar seu clipe de seis segundos a partir de um vídeo contínuo ou de vários segmentos mais curtos.

De acordo com a equipe do Twitter, o Vine já reúne 13 milhões de usuários desde seu lançamento em janeiro deste ano.

"Nós adicionamos recursos que são exclusivos para a versão do Android, como zoom e navegação offline", diz a equipe, no blog oficial. Outros novos recursos estão previstos para chegar em breve às duas novas versões do Vine.

O Vine automaticamente une os segmentos gravados e monta o vídeo final. Os vídeos criados com o Vine podem ser inseridos facilmente em publicações no Twitter. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), mas o Twitter afirma que ele deve chegar a outras plataformas em breve.

O serviço de compartilhamento de vídeos Vine é fruto da aquisição da empresa de mesmo nome pelo Twitter, em outubro do ano passado. Criada por três jovens americanos, a Vine tinha como projeto um aplicativo de vídeo, mas ele não chegou a ser lançado e a empresa acabou vendida para o Twitter.


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.