Smartphone mais avançado da linha da Samsung oferece câmera com resolução inferior ao primeiro modelo, mas com função que melhora fotos e vídeos feitos embaixo d'água

A Samsung revelou, nesta quarta-feira (5), uma nova versão do smartphone Galaxy S4, da linha Samsung Galaxy , com proteção à prova d'água e resistência a poeira. Chamado de Galaxy S4 Active, o produto pode ficar por até 30 minutos embaixo d'água em uma profundidade de 1 metro. O produto também vem com um fone de ouvido também à prova d'água, o que facilita o uso no mar ou piscina.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Galaxy S4 tem mais recursos no mesmo pacote
Samsung "esconde" Android, Motorola segue caminho inverso

Smartphone Galaxy S4 ganha versão mais resistente com câmera de menor resolução
Divulgação
Smartphone Galaxy S4 ganha versão mais resistente com câmera de menor resolução

O Galaxy S4 Active tem tela de 5 polegadas com resolução full HD, processador de 1,9 GHz com quatro núcleos e câmera traseira de 8 megapixels -- menor resolução do que no Galaxy S4 original, que tem câmera de 13 megapixels. Além disso, o produto roda a versão mais recente do sistema operacional Android, a 4.2.2 ou Jelly Bean.

O produto chegará primeiro aos Estados Unidos e a alguns países da Europa na metade de 2013, mas a Samsung ainda não divulgou o preço sugerido do produto.

O produto, assim como a versão normal do Galaxy S4, possui tela sensível ao toque que pode ser operada mesmo usando luvas. A câmera do produto possui um "modo água" que, ao ser acionado, melhora as imagens captadas pelo smartphone quando embaixo d'água.

O Galaxy S4 Active será um dos produtos apresentados pela Samsung em um evento marcado pela empresa para 20 de junho, em Londres (Reino Unido). Outros produtos que devem estar em exposição serão os novos tablets da linha Galaxy Tab 3. Nesta semana, a empresa anunciou a terceira geração do Galaxy Tab de 8 polegadas e também anunciou o Galaxy Tab de 10.1 polegadas, este último com processador da Intel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.