Com instalação do aplicativo, usuário pode deixar de usar teclados customizados por fabricantes de aparelhos para usar teclado do Android "puro"

O Google disponibilizou , em sua loja virtual Google Play, um novo aplicativo de teclado virtual para smartphones e tablets com sistema operacional Android. Ao instalar o aplicativo no aparelho, o usuário passa a usar o teclado "puro" do Android, sem customizações realizadas pelos fabricantes de smartphones e tablets que, quase sempre, oferecem um teclado virtual próprio, com recursos adicionais.

LEIA TAMBÉM:
Após impasse entre Google e Asus, Nexus 7 começa a ser vendido no Brasil

Novo aplicativo de teclado do Google leva experiência do Nexus para outros aparelhos com Android
Reprodução
Novo aplicativo de teclado do Google leva experiência do Nexus para outros aparelhos com Android

Com o aplicativo, o Google oferece a experiência de teclado virtual nos smartphones e tablets da linha Nexus, que inclui o smartphone Nexus 4 fabricado em parceria com a LG, para todos os aparelhos com Android.

De acordo com o Google, o aplicativo de teclado virtual suporta digitação por gestos, que permite arrastar o dedo sobre as letras para formar as palavras, corretor de erros automático e tecnologia que prevê as palavras que o usuário digitará. O aplicativo também suporta digitação por voz: basta pressionar o ícone do microfone para dizer a palavra e vê-la escrita na tela do aparelho.

O aplicativo de teclado virtual do Google já está disponível para download por meio da loja virtual Google Play em 26 idiomas, incluindo português do Brasil. O aplicativo funciona apenas em smartphones ou tablets que rodem o Android na versão 4.0 ou superior. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.