Estudo da Telefônica mostra que jovens são os principais impulsionadores do consumo de planos de dados móveis, que oferecem mais rentabilidade para operadoras

Reuters

SÃO PAULO - Os jovens com idade entre 18 e 30 anos lideram o crescimento do rentável mercado de smartphones no país, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da Telefónica para a América Latina, Santiago Fernández Valbuena.

LEIA TAMBÉM:
Veja dicas para escolher o seu smartphone
Confira todas as análises de smartphones do iG

Smartphones são responsáveis por impulsionar consumo de planos de dados pelos jovens
Getty Images
Smartphones são responsáveis por impulsionar consumo de planos de dados pelos jovens

Esses jovens, os chamados "millenials", são motores importantes para o crescimento de oferta de dados móveis, por meio de smartphones, um segmento que as operadoras de telefonia tem buscado crescer por conta de maior rentabilidade.

"Apesar dos 'millenials' terem uma renda mais baixa, eles definitivamente lideram o crescimento no mercado de smartphones", afirmou Valbuena. Os jovens nesta faixa etária respondem por cerca de 25% da receita da Telefônica Brasil, segundo o executivo.

Nesta quarta-feira (5), o executivo participou de uma conferência em que foram apresentados os resultados de uma pesquisa sobre o impacto da chamada geração do milênio na sociedade.

Encomendado pela Telefónica em parceria com o Financial Times, o levantamento mostrou a percepção desse grupo de pessoas em relação a temas como empreendedorismo, otimismo com o futuro e tecnologia.

No país, cinco em cada seis habitantes não possui telefone inteligente. Com margens mais altas, os aparelhos representam uma fonte de geração de receita cada vez mais importante para as operadoras, em um cenário de alta penetração dos celulares comuns.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.