Nova versão do sistema, que terá uma prévia disponível no final de agosto, ganhou busca remodelada e modo automático para tela dividida entre aplicativos

A Microsoft revelou, por meio de um vídeo, alguns novos recursos do Windows 8.1, próxima versão do sistema operacional para PCs e tablets. Uma prévia do Windows 8.1 será disponibilizada em 26 de agosto. O botão "Iniciar", por exemplo, que desapareceu no Windows 8, e está sendo muito requisitado pelos usuários do sistema operacional , é uma das novidades apresentadas no vídeo, que pode ser visto abaixo (em inglês):

No vídeo, a equipe de experiência de usuário do Windows mostra as novas opções de customização do sistema operacional, o recurso multitarefa e também a nova página que mostra todos os aplicativos instalados no dispositivo. Um dos recursos mais interessantes é a tela dividida, que passa a ser acionada automaticamente em algumas situações, como ao abrir o anexo de um e-mail.

LEIA TAMBÉM:
Atualização do Windows 8 será grátis e chegará no segundo semestre

A maior parte do vídeo mostra o recurso de busca do Windows 8, que foi remodelado na nova versão. Ela mostra uma prévia dos resultados na mesma página, mas o usuário tem a opção de ver os resultados em tela cheia: nesta opção, os resultados ganham informações adicionais, de acordo com a geolocalização do usuário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.