Compatível com 40 idiomas, inclusive português, aplicativo permite fotografar placas para traduzir mensagens

A Microsoft lançou um novo aplicativo do tradutor do Bing para computadores e tablets com sistema operacional Windows 8. O novo aplicativo suporta 40 idiomas e funciona com recursos de realidade aumentada: ao apontar a câmera do tablet para uma placa escrita em inglês, por exemplo, ele mostrará automaticamente seu significado para o português. O aplicativo é gratuito só funciona na interface do Windows 8 otimizada para telas sensíveis ao toque.

LEIA TAMBÉM:
Fique por dentro do Windows 8
Vídeo: Microsoft mostra botão "Iniciar" e outros novos recursos do Windows 8.1

Microsoft lança aplicativo de tradutor para Windows 8, com tradução em tempo real
Divulgação
Microsoft lança aplicativo de tradutor para Windows 8, com tradução em tempo real

O novo aplicativo de tradução da Microsoft chega em um momento em que outras grandes empresas investem na tradução em tempo real. No lançamento do smartphone Galaxy S4 , a Samsung apresentou um aplicativo de tradução em tempo real, que permite "mediar" uma conversa entre dois desconhecidos que não falam a mesma língua. O Google, logo em seguida, anunciou que o aplicativo do Google Tradutor para Android , que traduz em mais de 70 idiomas, passaria a funcionar mesmo sem conexão de internet.

Os usuários do Windows 8 ficarão surpresos ao descobrir que o aplicativo funciona integrado com a barra Charms, que mostra recursos relacionados ao aplicativo que o usuário está usando naquele momento. Com isso, ao navegar por páginas de internet em outro idioma, o usuário pode facilmente acionar o tradutor do Bing na barra lateral para mostrar as tradução do texto, sem sair do navegador.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.