Galaxy S4 Zoom possui tela de 4,3 polegadas com câmera de 16 megapixels e zoom óptico de 10 vezes; Produto ainda não tem previsão para chegar às lojas

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (12) uma nova versão do smartphone Galaxy S4 , da linha Galaxy , que mais parece um aparelho metade smartphone, metade câmera digital. O produto, que ainda não tem data para chegar ao mercado nem preço definido, possui tela de 4,3 polegadas com uma câmera traseira que fotografa com resolução de 16 megapixels e possui zoom óptico de 10 vezes.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Galaxy S4 traz mais recursos no mesmo pacote
Galaxy S4 é o melhor smartphone, diz associação de consumidores nos EUA

Samsung lança versão do Galaxy S4 com câmera digital com zoom óptico
Divulgação
Samsung lança versão do Galaxy S4 com câmera digital com zoom óptico

O novo smartphone é a segunda versão do Galaxy S4 que chegará ao mercado depois do lançamento da versão principal. Na semana passada, a Samsung anunciou uma versão à prova d'água e de poeira do aparelho. Esta versão do produto chegará primeiro aos Estados Unidos e Europa na metade de 2013.

O Galaxy S4 Zoom, híbrido de câmera e smartphone, é equipado com processador de 1,5 GHz com dois núcleos, 1,5 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna para armazenamento, bem como entrada para cartão de memória microSD. O produto possui uma câmera frontal de 1.9 megapixel para videoconferências e roda o Android 4.2 ou Jelly Bean.

No quesito câmera, o Galaxy S4 Zoom vem com vários recursos para melhorar as fotos tiradas com o smartphone, além da qualidade da resolução e zoom óptico que não estão presentes em nenhum outro smartphone (exceção para o 808 PureView, da Nokia , que não tem zoom óptico, mas tira fotos com resolução de 38 megapixels). O produto possui estabilizador de imagem e também é compatível com redes de telefonia celular de quarta geração (4G/LTE).

Câmera com Android

A Samsung já oferece, inclusive no Brasil, uma câmera digital com sistema operacional Android, que tira fotos com resolução de 16 megapixels e zoom óptico de 21 vezes. O produto possui conexão 3G e permite instalar aplicativos, o que facilita o compartilhamento das fotos nas redes sociais e em outros serviços de compartilhamento e backup de fotos na nuvem. No Brasil, a Galaxy Camera custa R$ 2.199.

Veja tablets e smartphones da linha Galaxy


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.