Linha de produtos da Samsung foi criada em 2010 e reúne dezenas de dispositivos móveis com sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google

A linha Galaxy, da Samsung, reúne diversos modelos de smartphones, tablets e até câmeras digitais. Todos os dispositivos móveis desta linha funcionam com base no sistema operacional Android , desenvolvido pelo Google. O bom desempenho de vendas dos produtos da linha Galaxy ajudaram a Samsung a conquistar o primeiro lugar no ranking de maiores fabricantes de celulares em todo o mundo, em abril de 2012.

A linha da Samsung inclui os smartphones Galaxy S, principais rivais do iPhone no mercado de smartphones, e Galaxy Note, além dos tablets da linha Galaxy Tab e Galaxy Note.

Confira na galeria abaixo todos os produtos da linha Galaxy, da Samsung:

Confira as análises de smartphones e tablets da linha Galaxy publicadas pelo iG:

Galaxy S4 traz mais recursos no mesmo pacote

Com 3G e Android, Galaxy Camera traz recursos de smartphone para câmera

Galaxy Note II reforça posição da Samsung no mercado de tablets

Galaxy Y é smartphone básico com processador poderoso

Galaxy X é o smartphone topo de linha da Samsung

Galaxy S II Lite é opção econômica do S II

Galaxy S III é o mais inteligente dos smartphones

Galaxy Note 10.1 aposta em caneta digital para se destacar no mercado de tablets

Smartphones Galaxy S

O primeiro Galaxy S fez sua estreia na feira de tecnologia móvel CTIA, nos Estados Unidos, em 2010 e impressionou os consumidores com sua tela de 4 polegadas Super Amoled e, mais tarde, com a recepção de TV digital -- recurso adicionado pela Samsung apenas na versão do aparelho vendida no Brasil. Em sua primeira versão, o Galaxy S chegou caro ao Brasil, por R$ 2,4 mil, preço que caiu um pouco nas versões posteriores do aparelho.

A segunda geração do aparelho, chamada de Galaxy S II, foi mostrada inicialmente no Mobile World Congress, maior congresso de celulares do mundo, realizado em fevereiro de 2011 em Barcelona (Espanha). O produto ganhou tela ligeiramente maior, de 4,27 polegadas, e chegou às lojas com uma versão mais amadurecida do Android, a 2.3 ou Gingerbread, além de ser um dos primeiros smartphones do mercado a ganhar processador de dois núcleos.

O Galaxy S III fez sua estreia em um evento privado em Londres (Reino Unido) em maio de 2012. O novo aparelho, considerado por críticos como um dos smartphones mais inteligentes do mercado graças aos recursos de software desenvolvidos pela própria Samsung, ajudou a empresa a consolidar sua marca neste mercado competitivo.

Em março de 2013, a Samsung lançou o Galaxy S4. O produto possui processador Exynos 5 Octa de 1,8 GHz com oito núcleos ou Snapdragon S4 Pro de 1,9 GHz (somente nos EUA), e foi o primeiro smartphone do mercado a oferecer um chip com tanto núcleos. Ele é equipado com 2 GB de memória RAM e roda sistema operacional é o Android 4.2 ou Jelly Bean, última versão anunciada pelo Google. A câmera do produto fotografa com resolução de 13 megapixels e filma em full HD.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.