Terceira versão especial do smartphone topo de linha da Samsung deve chegar às lojas da Coreia do Sul em julho

Reuters

SUWON - A Samsung planeja vender uma variação do seu principal smartphone, o S4, da linha Galaxy , que transmitirá dados por meio de redes 4G a quase o dobro da velocidade normal, afirmou o chefe do negócio de telefonia móvel, nesta segunda-feira (17).

LEIA TAMBÉM:
Samsung lança versão do Galaxy S4 híbrida de smartphone e câmera digital
Smartphone Galaxy S4 ganha versão à prova d'água

Galaxy S4 terá versão com conexão 4G mais veloz, diz Samsung
Getty Images
Galaxy S4 terá versão com conexão 4G mais veloz, diz Samsung

J.K. Shin, também co-presidente-executivo da maior empresa de tecnologia do mundo em receita, disse que o telefone será vendido na Coreia do Sul no início deste mês.

A Samsung estava em negociações com várias operadoras no exterior para levar o smartphone, disse Shin à Reuters em entrevista na sede da Samsung em Suwon, ao sul de Seul. Ele se recusou a nomear as operadoras. "Nós seremos os primeiros a fazer o lançamento comercial da versão avançada do smartphone 4G ", disse Shin.

O novo S4 usará a tecnologia LTE-Advanced 4G, uma atualização do 4G convencional chamado LTE (evolução a longo prazo, na sigla em inglês). O LTE-Advanced oferece transmissão de dados em até o dobro da velocidade normal do 4G. Os celulares serão equipados com chips Qualcomm.

O download de um filme que demora três minutos com o 4G convencional levaria um pouco mais de 1 minuto, disse a Samsung.

As ações da Samsung perderam quase 20 bilhões de dólares desde 7 de junho, após analistas cortarem as previsões para as vendas do Galaxy S4 em até 30 por cento devido a dados da indústria que mostraram que o mercado de smartphones de alta tecnologia estava ficando saturado. O mesmo problema aflige as vendas do iPhone 5, fabricado pela rival Apple.

Shin mostrou pouca preocupação com as perspectivas de vendas para o S4, que chegou às lojas no final de abril. A divisão de dispositivos móveis é a maior geradora de lucro da empresa.

"As vendas S4 continuam fortes. As vendas estão muito mais forte do que a do (Galaxy) SIII ... e o novo telefone LTE-Advanced (4G) será uma adição ao nosso segmento de produtos de alta tecnologia, que garantem margens de lucro saudáveis", disse Shin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.