Novo recurso, que permite envio de vídeo sem que o contato esteja online, saiu da fase de testes e está liberado para todos os usuários

O Skype liberou, nesta segunda-feira (17), um novo recurso que permite gravar mensagens em vídeo para amigos e enviá-las, mesmo que o contato não esteja online naquele momento. A ferramenta, que estava em período de testes, está disponível por meio do aplicativo do Skype para desktop, Windows 8, Mac, iPhone, iPad, Android e BlackBerry.

LEIA TAMBÉM:
Veja como dar os primeiros passos no Skype
Não gosta do Skype? Veja programas alternativos

O novo recurso é gratuito. Para enviar ou receber um vídeo, o usuário precisa ter um aplicativo do Skype instalado no smartphone, tablet ou computador. Segundo o Skype, apenas os contatos listados para receber a mensagem poderão assistir ao vídeo por meio do aplicativo. Confira no vídeo abaixo (em inglês) como o novo recurso funciona:

Para usar o recurso, o usuário deve clicar sobre o botão "Mensagem em vídeo". Depois, basta clicar sobre o botão "Gravar" para começar a filmagem. Segundo o Skype as mensagens publicadas podem ter até três minutos de duração e podem ser vistas novamente pelo usuário antes do envio para o contato selecionado. Para enviar, basta clicar sobre o ícone de envelope.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.