Novo aparelho possui espessura de apenas 6,18 milímetros e roda sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google

Reuters

LONDRES - A chinesa Huawei revelou seu smartphone que será o carro-chefe da empresa, o Ascend P6, em seu primeiro evento de lançamento independente na terça-feira (18), dando ênfase às suas ambições para competir com a Apple e Samsung pelo alto escalão da tecnologia móvel.

LEIA TAMBÉM:
Huawei e ZTE promovem celulares sofisticados para ganhar visibilidade

Ascend P6 tem espessura de apenas 6,18 milímetros, de acordo com a Huawei
Divulgação
Ascend P6 tem espessura de apenas 6,18 milímetros, de acordo com a Huawei

A empresa diz que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do mundo. Tem uma câmera frontal de 5 megapixels, projetada permitir o compartilhamento de auto-retratos por meio de redes sociais. A empresa escolheu a data de lançamento --18 de junho (6/18, na escrita em inglês)-- para combinar com as dimensões do smartphone.

O lançamento, em uma galeria de arte no norte de Londres, explora uma deixa da Apple e Samsung, pois ambas as empresas fizeram anúncios de novos produtos em eventos de alto nível por vários anos. Anteriormente, a Huawei apresentava seus aparelhos em feiras da indústria, como a Mobile World Congress em Barcelona (Espanha).

A Huawei, que também faz equipamentos de rede de telecomunicações, está buscando impulsionar as vendas de seus dispositivos de consumo, setor em que só tem a sua própria marca há cerca de três anos. O Ascend P6 usa uma versão customizada do sistema operacional Android, do Google.

Veja abaixo: Smartphones 4G à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.