Versões do aplicativo para iPhone e Android ganharão 13 filtros para vídeos, que serão mostrados no feed dos usuários do serviço junto com as fotos

O Instagram acaba de anunciar, em evento realizado nesta quinta-feira (20), que passará a permitir o compartilhamento de vídeos por meio do serviço, além das fotos que o tornaram popular. O serviço, que já alcançou a marca de 130 milhões de usuários em todo o mundo, oferecerá 13 filtros para vídeos, que poderão ser adicionados por meio do aplicativo para iPhone e Android.

LEIA TAMBÉM:
Conheça o aplicativo de fotos Instagram

Assim como o Vine, aplicativo do Twitter que permite a edição e compartilhamento de vídeos de seis segundos, o Instagram também limita os vídeos em 15 segundos.

O aplicativo também oferecerá uma ferramenta básica de edição de vídeos, que o usuário poderá utilizar para compor seu vídeo a partir de apenas um vídeo ou de vários vídeos gravados com a câmera do smartphone.

Depois de instalar a nova versão do aplicativo, que já está disponível para download na App Store , o usuário terá a opção de tirar uma foto ou gravar um vídeo.

Depois de fazer as imagens, o Instagram estabilizará a imagem, o que ajuda a reduzir o efeito tremido em especial durante as filmagens que o usuário faz enquanto caminha. O usuário poderá adicionar um dos 13 filtros e 13 molduras no vídeo e compartilhar com os amigos.

Um dos recursos interessantes do aplicativo se chama Cinema. Com ele, o usuário pega vídeos já gravados com o celular, melhora a qualidade das imagens, além de estabilizá-las. O recurso, segundo a empresa, foi desenvolvido em conjunto com cientistas.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.