Câmera da Nokia que estreou no último smartphone com a plataforma Symbian pode voltar ao mercado em próximo modelo com Windows Phone

A Nokia confirmou, por meio de seu blog oficial, que realizará um evento em 11 de julho em Nova York (EUA). A empresa não informa qual produto será lançado, mas o convite chama a atenção pela frase "41 milhões de razões", que faz referência à câmera com sensor de 41 megapixels que pode estar presente em um novo smartphone da marca com Windows Phone, chamado até agora de Lumia EOS.

LEIA TAMBÉM:
Câmera de 38 megapixels deve chegar ao Lumia EOS
Análise: 808 PureView traz melhor câmera do mercado em aparelho apenas razoável

Novo celular da Nokia, Lumia EOS pode ter câmera que fotografa com resolução de 38 megapixels
Reprodução
Novo celular da Nokia, Lumia EOS pode ter câmera que fotografa com resolução de 38 megapixels

De acordo com o site Cnet , o novo smartphone da Nokia deve oferecer a mesma câmera presente no aparelho 808 PureView, o último da empresa a chegar ao mercado com o sistema operacional Symbian.

A câmera tinha sensor de 41 megapixels de resolução, mas, segundo a Nokia, as fotos tiradas com o aparelho podem chegar até 38 megapixels de resolução. Isso representa três vezes mais resolução do que a média dos smartphones mais avançados no mercado.

A câmera do smartphone fez sucesso e foi considerada uma das melhores, mas em um aparelho com desempenho não tão bom assim. Na época do lançamento, a Nokia confirmou que a câmera estaria em um smartphone da linha Lumia, mas não informou quando ele seria lançado. Desde então, a empresa anunciou a chegada da tecnologia de câmera PureView na linha Lumia, mas ainda em uma câmera de 8,7 megapixels no Lumia 920 .

Se as previsões se concretizarem e a Nokia lançar um smartphone Lumia com câmera que fotografa com 38 megapixels, a empresa sairá na frente de outros grandes fabricantes, como a Samsung. A fabricante coreana lançou o Galaxy S4 Zoom , uma versão do smartphone mais avançado da linha Galaxy , com câmera de 16 megapixels e zoom óptico de 10 vezes. O Xperia ZQ , da Sony, é outro smartphone avançado que traz uma câmera avançada, com 13 megapixels.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.