Ativ Q tem tela de 13,3 polegadas e também pode ser usado como tablet

Em evento realizado nesta quinta-feira (20) em Londres, a Samsung apresentou uma nova linha de laptops e outros produtos. Um dos destaques da nova linha é o Ativ Q. Ele é um híbrido de notebook e tablet que roda tanto o sistema Windows 8 como o Android 4.2.

Samsung Ativ Q roda Windows e Android
Divulgação
Samsung Ativ Q roda Windows e Android

O notebook tem processador Intel Core i5 Haswell e, segundo a empresa, tem duração de bateria de nove horas. A tela de 13,3 polegadas é sensível ao toque e, segundo a Samsung, foi projetada para funcionar muito bem mesmo sob luz intensa.

O Ativ Q não só roda Windows e Android, mas também permite acessar arquivos guardados em um sistema a partir do outro. É possível até mesmo criar atalhos para aplicativos do Android na tela principal do Windows 8.

A empresa não informou data de lançamento, preço e países em que o produto será lançado.

Novos ultrabooks e tablets com Windows

A Samsung apresentou também novos notebooks e tablets com Windows em seu evento. O tablet Ativ Tab 3 roda Windows 8 e tem tela de 10,1 polegadas. O aparelho pesa 544 gramas e tem 8,2 milímetros de espessura. O tablet vem com a caneta digital S Pen e tem tela com resolução de 1.366 x 768. Segundo o Engadget , o produto deve chegar ao Estados Unidos em agosto por US$ 699, já com o Office para tablets instalado.

Os ultrabooks apresentados pela empresa foram o Ativ Book 9 Plus e o Ativ Book 9 Lite. Ambos têm telas touchscreen de 13,3 polegadas. A diferença fica na resolução da tela, que é de 3.200 x 1.800 no Plus contra 1.366 x 768 no Lite, e também no processador. O Plus tem chip Intel Haswell Core i5 ou i7 (dependendo do modelo), enquanto o Lite tem chip AMD A6 quad-core. Ambos os notebooks vêm com o recurso SideSync, que permite arrastar e soltar arquivos para smartphones e tablets da linha Galaxy

A Samsung não deu detalhes sobre preço e data de lançamento dos produtos.

Galaxy S4 ganha novas cores

Durante o evento a Samsung anunciou também que seu smartphone topo de linha, o Galaxy S4, será vendido em mais cores. As novas cores são azul, rosa, vermelho, roxo e marrom.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.