Androidly funciona de forma independente do smartphone, já que possui memória interna e câmera, mas tamanho da tela dificulta uso

Um novo relógio inteligente, desenvolvido por quatro empreendedores do Reino Unido, permite que aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional Android rodem na pequena tela de 2 polegadas. O produto, que já está em pré-venda por cerca de R$ 518 (US$ 229), é chamado de Androidly.

LEIA TAMBÉM:
Óculos inteligentes do Google ganham novos concorrentes
Acer deve lançar óculos ou relógio inteligente em 2014

Novo relógio Androidly funciona de forma independente e roda aplicativos do Google Play
Divulgação
Novo relógio Androidly funciona de forma independente e roda aplicativos do Google Play

O produto suporta quase todos os aplicativos para Android desenvolvidos, embora não seja possível rodar aplicativos que tenham sido desenvolvidos especificamente para as versões Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean, a mais recente liberada pelo Google.

Os aplicativos, em especial os que apresentam texto, ficam quase ilegíveis por conta do tamanho da tela, de acordo com o site Cnet .

Ao contrário de outros dispositivos que o usuário pode vestir, o relógio Androidly foi desenhado para funcionar independentemente do smartphone ou tablet.

Ele possui uma câmera, permite fazer e receber chamadas de voz e navegar em mapas. O produto roda o sistema Android na versão 2.2, possui 256 MB de memória RAM e tem entrada para cartão de memória.

Um novo relógio da Sony

A Sony pode lançar em breve uma nova versão de seu modelo de relógio inteligente. A empresa, por meio de seu perfil oficial no Twitter, apontou que a empresa deve lançar uma nova versão do seu novo dispositivo durante o Mobile Asia Expo 2013, feira de dispositivos móveis que acontece na próxima semana em Shangai (China).

Outras mensagens publicadas pela empresa incluiram uma foto de um modelo de relógio, em que a empresa citava uma pesquisa que aponta que um em cada três usuários de smartphone deseja ter um relógio de pulso.

Veja outros relógios inteligentes disponíveis no mercado


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.