Serviço tem 15 milhões de usuários registrados

Após quase um ano em fase de testes (beta), a rede social Tuenti, popular na Espanha, foi oficialmente lançada no Brasil. Além do site ( www.tuenti.com ), a rede também tem aplicativos para os sistemas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

A rede tem também um aplicativo para Firefox OS, sistema que deve chegar ao Brasil até o fim do ano em aparelhos da LG e de outros fabricantes. Atualmente com 15 milhões de usuários registrados, o Tuenti foi criado pelo americano Zaryn Dentel, aos 23 anos, e hoje é controlada pela Telefônica. 

Segundo a empresa, um dos diferenciais do Tuenti é a privacidade, já que os perfis não são indexados em buscadores como o Google e as opções de privacidade máxima vêm como padrão  Além disso, conversas de mensagens instantâneas são criptografadas com o protocolo SSL.

O modelo de privacidade é simples, pedindo que o usuário classifique a pessoa adicionada como “amigo” ou “contato”. É possível, porém, comunicar-se com qualquer contato sem que ele tenha acesso a informações compartilhadas apenas com quem o usuário identifica como amigo. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.