A partir de agora, clientes que utilizarem ferramenta para criar lojas virtuais poderão mostrar novas informações e interagir com internautas em tempo real

A Realtime, empresa especializada em soluções de TI para aplicações em tempo real, anunciou nesta semana uma parceria com a Broadleaf, empresa americana que oferece uma plataforma de código-aberto para criação de sites de comércio eletrônico. A partir de agora, as empresas que adotarem a solução da Broadleaf para criar e manter suas lojas virtuais terão acesso a duas soluções de tempo real, o Realtime Framework e o PowerMarketing.

LEIA TAMBÉM:
Nelson Vasconcelos: A Web 3.0 chegou
Conheça mais sobre a Realtime
Realtime é uma das startups mais valiosas do mundo

No iG, Realtime é usada em enquetes em tempo real, entre outras aplicações
Reprodução
No iG, Realtime é usada em enquetes em tempo real, entre outras aplicações

De acordo com a Realtime, que integra o grupo brasileiro BRZTech (do qual o iG também faz parte), o Realtime Framework permite que novas informações, inclusive decorrentes de sua interação com o site, sejam mostradas ao usuário sem que a página de web seja atualizada. Isso elimina atrasos decorrentes da atualização e publicação de páginas.

No iG , a tecnologia Realtime é usada para mostrar os resultados de enquetes em tempo real e no sistema de comentários, além de gerar uma lista dinâmica de reportagens mais lidas na lateral direita da página inicial do portal.

Além do Realtime Framework, a parceria com a Broadleaf permitirá que as empresas passem a incorporar a tecnologia PowerMarketing em seus sites de comércio eletrônico. Esta solução permite que o administrador do site monitore o comportamento de navegação do internauta e execute ações em tempo real, como mostrar produtos similares que possam interessar ou acionar uma promoção específica para aquele cliente.

"O PowerMarketing permite aos clientes Broadleaf alcançar todo o potencial do seu e-commerce por meio do marketing em tempo real, o que resulta em maior engajamento com os clientes, maiores taxas de conversão e reduz o abandono do carrinho de compras", diz André Parreira, fundador e CEO da Realtime. As soluções da Realtime já estão integradas na plataforma da Broadleaf e, para adotá-las, o cliente deve acessar a página de parceiros tecnológicos no site da empresa .

"A Realtime foi além do chat interativo para melhor alinhar marketing e merchandising com serviço de atendimento ao cliente. Usando ações específicas baseadas em eventos ou dados analíticos no momento em que a navegação acontece, os clientes da Broadleaf que usam Realtime serão capazes de interceptar, em vez de apenas monitorar, as necessidades dos clientes", diz Brian Polster, presidente da Broadleaf Commerce, em comunicado à imprensa.

A Realtime possui uma parceria similar com a SmartCloud PT, a divisão de serviços de computação em nuvem da Portugal Telecom. Nesta oferta, a solução PowerMarketing da Realtime está disponível por meio da ferramenta de construção de sites de comércio eletrônico. "Em breve vamos anunciar novas parcerias de integração com outros desenvolvedores de software independentes", diz Parreira.

Realtime no Tumblr

Além da parceria com a Broadleaf, a Realtime anunciou no final de maio que o Tumblr, um dos serviços de blog mais populares do mundo, incorporará o aplicativo Babblr , que usa a tecnologia de tempo real da Realtime. Após instalar uma extensão para o navegador Chrome, os usuários do serviço poderão criar salas de bate-papo personalizadas para conversar em tempo real com os visitantes da página.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.