Novo Windows, entretanto, ainda está bem atrás das versões XP e 7

O Windows 8 , versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, se tornou o terceiro sistema operacional mais usado no mundo. De acordo estudo da consultoria NetApplications, em junho de 2013, o Windows 8 representou 5,1% de todo o tráfego web registrado pela empresa, acima do Windows Vista, que registrou 4,62% do total.

Assim, o Windows 8 fica atrás apenas de outras duas versões do Windows, a XP (37%) e a 7 (44%). Segundo a NetApplications o Mac OS, da Apple, tem 5,6% , mas esse percentual é dividido entre as versões 10.6, 10.7 e 10.8. 

O fato de ter passado o Vista é um marco importante, mas está longe de ser um sinal de sucesso absoluto do Windows 8. Os primeiros computadores com o sistema chegaram às lojas em novembro do ano passado, mas não conseguiram aquecer o mercado de PCs

Com bom suporte a telas sensíveis ao toque, o Windows 8 fez com que os fabricantes apostassem em modelos híbridos, que funcionam como notebooks e tablets. Esses modelos, porém, ainda não se popularizaram a ponto de rivalizar com tablets tradicionais, como o iPad e modelos com o Android.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.