Marca foi superada em menos tempo do que as concorrentes App Store, da Apple, e Google Play, do Google, mas ainda faltam aplicativos

A Windows Store, loja virtual de aplicativos para Windows 8, superou a marca de 100 mil aplicativos. A informação, divulgada pela Microsoft por meio de sua conta oficial no Twitter, foi anunciada nesta terça-feira (2). A marca foi superada em sete meses após o lançamento da nova versão do Windows, que combina uma versão desktop com uma nova interface para telas sensíveis ao toque.

LEIA TAMBÉM:
Veja 8 dicas para usar o Windows 8

Windows Store superou marca de 100 mil aplicativos em menos tempo que App Store e Google Play
iG/Claudia Tozetto
Windows Store superou marca de 100 mil aplicativos em menos tempo que App Store e Google Play

A loja de aplicativos para Windows Phone, sistema operacional da Microsoft para smartphones, levou 18 meses para alcançar a marca dos 100 mil aplicativos.

Os sistemas operacionais que concorrem diretamente com o Windows 8, o iOS e o Android, levaram mais tempo para alcançar a marca: 14 meses e 18 meses, respectivamente -- o período pode ser considerado curto, já que o mercado de aplicativos móveis ainda estava no início.

A empresa, no entanto, ainda possui poucos aplicativos quando comparada com as lojas dos concorrentes. A App Store, da Apple, possui mais de 900 mil aplicativos para iOS, sendo 375 mil deles desenvolvidos especificamente para o tablet iPad. A Google Play, por outro lado, possui mais de 700 mil aplicativos, mas não revela o total de programas desenvolvidos especificamente para tablets.

Falta de aplicativos

A Microsoft trabalha para aumentar rapidamente a quantidade de aplicativos disponíveis em sua loja virtual. Recentemente, durante a abertura da Build 2013 , sua conferência anual para desenvolvedores, a empresa anunciou que o Facebook, o Flipboard e o Foursquare teriam aplicativos nativos para Windows 8. A própria Microsoft, no entanto, ainda precisa lançar um aplicativo do Office, suíte de aplicativos que inclui Word, Excel e PowerPoint, otimizada para a interface sensível ao toque do sistema operacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.