Vendas da versão mais avançada do smartphone da Samsung estariam em ritmo mais acelerado que Galaxy SIII

A fabricante Samsung pode ter alcançado a marca de 20 milhões de unidades do smartphone Galaxy S4 vendidas desde o lançamento em março de 2013 . De acordo com o site coreano Yonhap News, a quantidade foi vendida pela Samsung quase duas vezes mais rápido que o total de unidades do Galaxy SIIIvendido no período de dois meses após o lançamento.

LEIA TAMBÉM:
Firefox OS, Ubuntu, Tizen e Sailfish: os novos rivais do Android

Samsung vende mais Galaxy S4 do que Galaxy SIII em dois meses, diz site
Stella Dauer
Samsung vende mais Galaxy S4 do que Galaxy SIII em dois meses, diz site

A informação, que não foi confirmada oficialmente pela Samsung, chega pouco mais de um mês após a Samsung divulgar que havia superado a marca de 10 milhões de unidades do smartphone vendidas em todo o mundo.

A Samsung pode confirmar o número na próxima semana, quando anunciará os resultados do último trimestre.

Em meio a grandes investimentos em marketing, que devem superar os investimentos da empresa em pesquisa e desenvolvimento em 2013, a Samsung trouxe diversos novos recursos de software para o Galaxy S4 que acabaram por "esconder" o sistema operacional Android , do Google. O smartphone possui tela de 5 polegadas com resolução full HD e câmera de 13 megapixels, entre outros recursos.

Tizen atrasado

Além da boa notícia sobre as vendas de seu smartphone mais avançado, a Samsung pode estar enfrentando também atrasos no projeto do sistema operacional de código-aberto Tizen . De acordo com o site Cnet , a Samsung esperava lançar o primeiro smartphone com Tizen entre julho e agosto, mas o produto só deve ser anunciado em setembro, durante a IFA, feira de eletrônicos realizada na Alemanha.

O Tizen, desenvolvido em parceria com a Intel, pode reduzir a dependência da Samsung do sistema Android, do Google, e permitir que ela tenha maior controle sobre a experiência do usuário. De acordo com as fontes do site, os atrasos na entrega do sistema operacional estão relacionados a loja de aplicativos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.