Aparelho, que deve chegar ao mercado com câmera de 38 megapixels, pode ser anunciado nos Estados Unidos em parceria com operadora AT&T

Uma imagem de um aparelho da linha Lumia atribuída ao novo smartphone da empresa que deve ser anunciado em julho, o Lumia EOS ou Lumia 1020, foi revelada pelo site EVLeaks nesta quinta-feira (4). De acordo com o site, o produto será lançado pela Nokia em parceria com a operadora AT&T, o que é corroborado pela imagem que mostra o logotipo da operadora no aparelho.

LEIA TAMBÉM:
Câmera de 38 megapixels deve chegar ao Lumia

Parte traseira do Lumia 1020, que pode ser o novo smartphone da Nokia, segundo site EVLeaks
Reprodução/EVLeaks
Parte traseira do Lumia 1020, que pode ser o novo smartphone da Nokia, segundo site EVLeaks

O Lumia EOS ou 1020, próximo smartphone da Nokia, deve oferecer a mesma câmera presente no aparelho 808 PureView, o último da empresa a chegar ao mercado com o sistema operacional Symbian.

A câmera tinha sensor de 41 megapixels de resolução, mas, segundo a Nokia, as fotos tiradas com o aparelho podem chegar até 38 megapixels de resolução. Isso representa três vezes mais resolução do que a média dos smartphones mais avançados no mercado.

De acordo com o site, o smartphone terá câmera com flash Xenon, acabamento em policarbonato, 32 GB de memória interna, mas não terá entrada para cartão de memória, como em outros modelos da linha Lumia. O produto deve rodar a próxima versão do Windows Phone, chamada de "Amber" e suportará o aplicativo Nokia Smart Camera. Ainda não há previsão de quando o novo aparelho chegará às lojas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.