Smartphone misterioso da Motorola não terá componentes, como chip e memória, personalizáveis, de acordo com fontes da rede ABC

O Moto X, novo smartphone da Motorola que deve chegar em breve ao mercado americano, poderá ter cores personalizadas, além de fotos do usuário como plano de fundo e gravação do nome na parte traseira, de acordo com fontes da rede de TV americana ABC . O aparelho será o primeiro projeto conjunto entre a Motorola e o Google, depois que a fabricante foi adquirida em 2011.

LEIA TAMBÉM:
Smartphone misterioso da Motorola, Moto X é promovido em anúncio nos EUA

Motorola apresentará, em breve, primeiro smartphone desenvolvido em parceria com o Google
Stella Dauer
Motorola apresentará, em breve, primeiro smartphone desenvolvido em parceria com o Google

A personalização dos produtos será possível, segundo a ABC, por conta da fabricação dos smartphones em uma nova fábrica da Motorola no Texas (EUA).

A proximidade da fábrica permitirá que os aparelhos, após personalizados por meio do site da empresa, possam ser entregues ao consumidor em apenas alguns dias. Fabricantes que produzem aparelhos em outros países, como China, levariam mais tempo por conta do transporte dos aparelhos para os EUA.

O Moto X rodará o sistema operacional Android na versão 4.2.2 ou Jelly Bean. O produto, segundo as fontes, não será vendido apenas por meio do site da Motorola, mas também terá versões-padrão que serão vendidas em lojas de varejo e operadoras nos EUA. O smartphone deve ter preço intermediário, abaixo dos produtos topo de linha de fabricantes como Samsung e Apple.

Ainda de acordo com a ABC, a Motorola não personalizará os componentes internos do Moto X, como processador e quantidade de memória disponível, de acordo com a necessidade do usuário. Analistas especulam que a Motorola poderia adotar um modelo de venda de smartphones similar ao da Dell em relação aos computadores: a empresa permite que o usuário escolha o processador, placa gráfica e quantidade de memória do produto antes da venda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.