Bing Audio funciona de maneira similar ao aplicativo Shazan e funciona integrado ao buscador da Microsoft no sistema Windows para celulares

O identificador de músicas para Windows Phone 8 que permite descobrir o nome de uma canção que está tocando, acaba de ser disponibilizado pela Microsoft no Brasil. A Microsoft anunciou que o Bing Audio, que estava disponível apenas na Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, está disponível em 13 novos países.

LEIA TAMBÉM:
Apple substitui Google por Bing na busca do assistente pessoal Siri

Bing Audio permite identificar a música que está tocando no Windows Phone
Divulgação
Bing Audio permite identificar a música que está tocando no Windows Phone

O Bing Audio fica integrado à busca do Bing no Windows Phone: para acessá-lo, o usuário deve tocar sobre o botão de busca do smartphone e depois pressionar o ícone de música. O aplicativo "gravará" a música que está tocando e fará uma busca. O resultado mostrará o nome da música e do artista, além do botão para comprar a música na loja da Microsoft.

De acordo com a Microsoft, o Bing Audio mantém um histórico das canções que o usuário buscou. Para acessá-lo, o usuário deve pressionar a opção "Histórico". O identificador de músicas do Bing funciona de maneira similar a outros aplicativos como o Shazam e SoundHound, que estão disponíveis na Windows Store e também para outros sistemas operacionais como iPhone e Android.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.