Aplicativo de compartilhamento de vídeos de seis segundos criado pelo Twitter lança novos recursos para competir com Instagram

Novos recursos do Vine chegarão aos aparelhos com Android na próxima semana
Reprodução
Novos recursos do Vine chegarão aos aparelhos com Android na próxima semana

O Vine, aplicativo de compartilhamento de vídeos de seis segundos, ganhou uma nova versão para iPhone e iPad. A partir de agora, o aplicativo permite que os usuários reencaminhem vídeos para seus seguidores por meio do botão "revine" da mesma forma que já fazem com mensagens no Twitter por meio do botão "retweet".

LEIA TAMBÉM:
Na cola do Vine, Instagram anuncia suporte a vídeos

A nova versão já está disponível na App Store e chegará aos dispositivos com Android na próxima semana

Os usuários do Vine agora poderão também escolher se um vídeo publicado será público ou privado para apenas alguns usuários.

O recurso de câmera, que permite filmar os vídeos, ganhou novos recursos, como a grade e também uma ferramenta de foco, que permite que o usuário toque na tela para mostrar o objeto que deve ser focado pela câmera.

O Vine ganhou 15 categorias de vídeos, por meio das quais os vídeos de seis segundos serão organizados no aplicativo. Além disso, uma página chamada "On the rise" (em ascenção, em inglês), que mostrará os vídeos mais populares no momento, a exemplo do que já acontece no Twitter. Isso permitirá que os usuários possam descobrir novos vídeos e se conectem a outras pessoas que utilizam o aplicativo.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.