Aplicativo pode ser baixado por meio da loja virtual da Nokia e, no futuro, virá pré-instalado na série Asha

Foursquare: aposta nos celulares básicos
Divulgação
Foursquare: aposta nos celulares básicos

O Foursquare, aplicativo gratuito de localização até agora somente disponível apenas em smartphones, acaba de chegar aos celulares comuns. Desde esta terça-feira (9), o aplicativo está disponível para celulares da Nokia com sistema operacional S40 e pode ser baixado na loja de aplicativos da Nokia .

Em breve, o aplicativo do Foursquare virá pré-instalado também em aparelhos da série Asha, com sistema proprietário da Nokia.

O Foursquare permite que os usuários registrem sua localização (check-in) e a compartilhem com outros membros da rede. O sistema também mostra recomendações, como lugares frequentados por pessoas com preferências semelhantes e ofertas em estabelecimentos.

Lançado em 2009, o aplicativo chegou a 30 milhões de usuários e 3 bilhões de check-ins apenas disponível em smartphones. O surgimento da versão para o Nokia S40 mostra uma tentativa aproveitar o mercado de utilizadores de celulares básicos, muito amplo em países emergentes, como o Brasil.

Leia também: Aprenda a usar o Foursquare

De acordo com o site StatCounter, o S40 da Nokia tem a terceira maior fatia de sistemas em operação em todo o mundo, com 14,37% do total, atrás apenas de Android (Google) e iOS (da Apple). Em alguns países emergentes, o S40 lidera: na Índia, responde por 33,4%, dez pontos percentuais acima do Android (23,4%).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.