Microsoft liberará atualização com pequenas melhorias até o final de 2013, mas versão "Blue" do Windows Phone só chegará no próximo ano

A Microsoft detalhou as informações da próxima atualização do sistema operacional Windows Phone, usado em smartphones, nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, a atualização oferecerá alguns recursos como a volta da rádio FM, que havia desaparecido do aplicativo Música e Vídeo, e uma nova opção para adotar o aplicativo Lente como a câmera principal do aparelho. O sistema também terá melhorias no Internet Explorer, no Skype e no Lync.

LEIA TAMBÉM:
Novo smartphone da Nokia com Windows Phone tem câmera de 38 megapixels

Windows Phone ganhará central de notificações em versão
Divulgação
Windows Phone ganhará central de notificações em versão "Blue" que chega no início de 2014

Contudo, todos os recursos presentes na atualização, conhecida como GDR2 (General Distribution Release 2) são pequenos ajustes, ou seja, nenhuma grande mudança no sistema está prevista para esta atualização. De acordo com fontes do site The Verge , a Microsoft está focada em uma nova atualização, chamada Windows Phone "Blue", que chegará no início de 2014.

A atualização planejada deve receber diversos novos recursos importantes, como uma central de notificações e melhorias no recurso multitarefa do aparelho, que permite executar várias tarefas ao mesmo tempo. A atualização deve conter também alguns recursos que chegarão aos computadores e tablets por meio da atualização do Windows 8.1 , em agosto. Entre os recursos, o usuário poderá travar a orientação da tela do smartphone, da mesma forma como será possível com os tablets.

De acordo com as fontes do site, a atualização do Windows Phone que chegará em 2014 também permitirá o uso do sistema em smartphones com telas maiores, de 5 e 6 polegadas e resolução full HD, o que poderá aproximar os smartphones de fabricantes como Nokia de smartphones topo de linha como Optimus G, da LG, e Galaxy S4, da Samsung. A atualização pode conter também recursos desenvolvidos em parceria com fabricantes específicos, como a Nokia no caso da linha Lumia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.