Usuários do serviço que o acessam por meio do aplicativo para dispositivos móveis da Apple devem baixar atualização e alterar senha, segundo orientação da empresa

O Tumblr anunciou, nesta quarta-feira (17), que uma falha de segurança no aplicativo que permite acessar o serviço de blogs por meio do iPhone e iPad comprometeu as senhas dos usuários. De acordo com mensagem publicada por meio do blog oficial da empresa, as senhas dos usuários podem ter sido interceptadas durante a transmissão pela internet "em algumas versões do aplicativo".

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros passam mais tempo no Tumblr do que a média mundial

Usuários do Tumblr no iPhone e iPad devem trocar senhas, diz empresa
Reprodução
Usuários do Tumblr no iPhone e iPad devem trocar senhas, diz empresa

Para resolver o problema, o Tumblr liberou uma nova versão do aplicativo, com a vulnerabilidade corrigida.

A empresa recomenda que os usuários do aplicativo do Tumblr para iPhone e iPad também alterem imediatamente suas senhas, para não ter problemas de invasão de contas. "Saiba que levamos a sua segurança muito a sério e pedimos desculpas por este problema e inconveniência", diz a equipe do site, no blog.

Atualmente, existem mais de 124 milhões de blogs cadastrados no Tumblr. O serviço é apontado como uma alternativa no meio do caminho para quem consideram o espaço disponível no Twitter muito curto e, ao mesmo tempo, não gosta do formato dos serviços de blog tradicionais, como Wordpress ou Blogger. O Brasil é um dos países com maior número de blogs cadastrados no Tumblr.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.