Modelo de oferta do aplicativo na plataforma da Apple passa a ser igual ao já adotado para dispositivos com sistema operacional Android, com assinatura anual

Aplicativo de mensagens WhatsApp possui mais usuários que o Twitter em todo o mundo
Wikimedia Commons
Aplicativo de mensagens WhatsApp possui mais usuários que o Twitter em todo o mundo

A instalação do aplicativo WhatsApp se tornou gratuita no iPhone. O aplicativo, que permite trocar mensagens instantâneas com os amigos, custava US$ 0,99 desde o lançamento, mas a empresa decidiu substituir o modelo de pagamento pelo aplicativo pela assinatura anual, que custará US$ 1 ao ano, após o primeiro ano de uso.

LEIA TAMBÉM:
Veja aplicativos para enviar mensagens de graça a partir do smartphone

A assinatura anual é o modelo adotado pela empresa para o aplicativo para smartphones com sistema operacional Android.

Recentemente, o aplicativo WhatsApp superou a marca de 250 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço de mensagens instantâneas pelo celular está disponível no iPhone, Android e também no Windows Phone, sistema operacional da Microsoft. Com a popularidade, o WhatsApp se aproxima do total de usuários do Skype, serviço de comunicação de voz sobre IP (VoIP), que atualmente possui 280 milhões de usuários.

O aplicativo tem sido usado, principalmente pelos mais jovens, para substituir o uso de mensagens de texto (SMS), serviço oferecido pelas operadoras e que tem custo alto por unidade enviada. Além disso, o aplicativo dedicado ao serviço de mensagens instantâneas tem sido a opção de quem quer conversar com amigos fora das redes sociais, como o Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg oferece também um aplicativo dedicado à suas funções de chat.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.