Página da empresa ficou "em manutenção" durante dias antes da Apple informar desenvolvedores que hackers podem ter acessado algumas informações pessoais

Site da Apple para desenvolvedores sai do ar por tentativa de invasão por hackers
Reprodução
Site da Apple para desenvolvedores sai do ar por tentativa de invasão por hackers

A Apple confirmou nesta segunda-feira (22) que sua página de web para desenvolvedores sofreu uma tentativa de invasão na última quinta-feira (18).

LEIA TAMBÉM:
Conheça mais de 20 golpes populares no Facebook e no Twitter

O site, que permite baixar a última versão da ferramenta da Apple para desenvolvimento de aplicativos, bem como a versão para desenvolvedores do iOS 7, estava fora do ar desde esta data e exibia apenas uma mensagem de que esta "em manutenção".

De acordo com o comunicado da Apple que confirmou a invasão, grande parte das informações acessadas estava criptografada, o que impediu que os hackers tivessem acesso aos dados. Porém, segundo a empresa, algumas informações pessoais dos desenvolvedores cadastrados na Apple podem ter sido acessadas, como nome, endereço da residência e endereço de e-mail. "Nós tiramos o site do ar na quinta-feira e estamos trabalhando contra o relógio desde então", diz a empresa, no comunicado.

A empresa afirma que esta tomando as medidas cabíveis para evitar que o problema se repita no futuro. "Estamos revisando completamente nossos sistemas de desenvolvimento, atualizando o software de nossos servidores e reconstruindo todo o nosso banco de dados", diz a empresa, na nota divulgada. Segundo a empresa, usuários com assinaturas a vencer no período não terão seus aplicativos tirados da loja neste período, por conta de uma extensão na assinatura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.